Quarta, 05 de novembro de 2025
(96) 99163-4223
Brasil

17/02/2025 às 19h49 - atualizada em 18/02/2025 às 14h02

Gian Mira Pantoja

Macapa / AP

Petrobras já entregou tudo ao Ibama e chegou a hora de virar essa chave, diz ministro
Em seguida, ele afirmou que perfurar a Margem Equatorial é uma questão de
Petrobras já entregou tudo ao Ibama e chegou a hora de virar essa chave, diz ministro
Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia. (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)


O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a pedir publicamente pela emissão da licença ambiental que vai permitir à Petrobras perfurar e procurar petróleo na chamada Margem Equatorial, no litoral nordeste e norte do País. "A Petrobras já entregou os estudos complementares ao Ibama e chegou a hora de essa chave virar", disse Silveira em evento organizado pela Petrobras em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.


E continuou: "Queremos pesquisar a Margem Equatorial de maneira ambientalmente sustentável. Temos que aproveitar mais essa fonte de riqueza nacional e gerar empregos em todo o País. Os resultados positivos de nossas reservas vão acelerar a transição energética no Brasil."


Vizinhos


Silveira também disse que a produção de óleo e gás em águas contíguas à Margem Equatorial brasileira está "mudando a realidade de países vizinhos".


"O PIB da Guiana cresceu 50% no ano passado. O Brasil merece viver essa transformação. É uma arrecadação de mais de R$ 1 trilhão que precisa ser destinada à saúde e educação. Não podemos aceitar mais de R$ 350 bilhões em investimentos parados", reclamou o ministro.


Antes dele, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, já havia feito pressão pela licença do Ibama em discurso no mesmo evento.


Nas últimas semanas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e membros do governo também têm sido mais vocais nesse sentido.

FONTE: O Liberal

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital