15/10/2025 às 13h57
Vitoria Inacia
Macapa / AP
A Polícia Civil do Amapá apreendeu na terça-feira (14) o terceiro adolescente suspeito de participação no assassinato do motorista de aplicativo Carlos Eduardo da Silva Miranda, morto a tiros na noite de 8 de outubro, enquanto deixava três passageiros na Área Portuária de Santana.
O adolescente, de 17 anos, foi localizado na casa da namorada, no bairro Fé em Deus, região periférica de Santana, a cerca de 17 km de Macapá. A ação foi conduzida por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS). Antes dessa apreensão, a equipe já havia detido outros dois menores envolvidos: um garoto de 15 anos, apontado como executor, e uma jovem de 17, identificada como autora da emboscada que levou à morte do motorista.
De acordo com a investigação, o crime teria relação direta com a disputa entre facções criminosas. Os três adolescentes estavam no carro da vítima e efetuaram diversos disparos, atingindo principalmente a cabeça e o peito de Carlos Eduardo.
O delegado Bruno Braz informou que o jovem de 17 anos é considerado um matador de facção e confessou também ter cometido outro homicídio um dia antes de ser apreendido. A segunda vítima, identificada como Carlos Íthalo, foi executada na madrugada da última segunda-feira (13), na Ilha de Santana.“Esse adolescente, de 17 anos, confessou a participação na morte motorista de aplicativo e também admitiu ter matado um homem na Ilha de Santana. Ele é faccionado e atua como matador da organização, recebendo ordens para executar rivais”, explicou o delegado.
Ainda segundo Braz, o adolescente também admitiu envolvimento com o tráfico de drogas. Tanto ele quanto os outros dois suspeitos já haviam cumprido medidas socioeducativas de internação no ano passado por outros atos infracionais. Mesmo após a liberação, voltaram a atuar no crime sob comando direto da facção.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil busca identificar o mandante da execução e possíveis novos envolvidos.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá