26/02/2025 às 11h21
Vitoria Inacia
Macapa / AP
De acordo com o Secretário de Controle Externo, Maurício de Souza, a iniciativa tem como objetivo esclarecer dúvidas e apresentar, de forma didática e prática, os procedimentos necessários para a correta prestação de contas.
“É um momento de orientação. Esse diálogo direto com as entidades culturais contribuirá para o aprimoramento das prestações de contas e demonstra o compromisso do Tribunal não apenas como órgão fiscalizador, mas também como agente orientador”, destacou o secretário.
O secretário ressaltou ainda que o descumprimento das obrigações legais pode acarretar penalidades, como multas, exigência de devolução dos valores aos cofres públicos e suspensão de novos repasses até a regularização da situação junto aos órgãos competentes.
A oficina será gratuita e aberta a todas as entidades culturais que receberam financiamento estadual ou municipal para o Carnaval 2025, reforçando o compromisso do TCE/AP com a transparência e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.
Além da capacitação, o Tribunal de Contas do Amapá marcará presença no Sambódromo, na Avenida Ivaldo Veras, com seu bloco institucional “Confete e Contas”, que participará da abertura do primeiro dia de desfiles das escolas de samba. A iniciativa visa reforçar, de maneira lúdica e educativa, a importância da gestão responsável dos recursos destinados à cultura.
Há 4 mêss
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 4 mêss
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 4 mêss
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 4 mêss
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 5 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá