Quarta, 05 de novembro de 2025
(96) 99163-4223
Brasil

26/02/2025 às 11h33

Vitoria Inacia

Macapa / AP

Homem Monitorado Eletronicamente é Preso por Descumprir Medidas Judiciais e Tentar Homicídio em Macapá
Indivíduo ignorava regras do monitoramento e atentou contra a vida de um amigo
Homem Monitorado Eletronicamente é Preso por Descumprir Medidas Judiciais e Tentar Homicídio em Macapá

 Um homem de 33 anos, que estava sob monitoramento eletrônico por determinação judicial, foi preso pela Polícia Civil do Amapá após reiteradas infrações às restrições impostas pelo sistema penitenciário. A captura ocorreu na última terça-feira (25), no Bairro do Muca, zona sul de Macapá, durante uma operação da 8ª Delegacia de Polícia da Capital em cumprimento a um mandado de prisão.


Segundo as autoridades, o detido mantinha sua tornozeleira eletrônica descarregada de forma recorrente, ignorando os chamados da central de monitoramento e, consequentemente, violando a determinação judicial. O delegado Alan Moutinho, responsável pela operação, destacou que a prisão não se deu apenas pelo descumprimento das medidas judiciais, mas também por um fato ainda mais grave: o homem havia tentado matar um amigo na semana anterior, o que reforçou a necessidade de sua detenção imediata para prevenir novos crimes e proteger a sociedade.


Prisão e audiência de custódia


Após sua captura, o acusado foi submetido à audiência de custódia, onde a Justiça determinou a manutenção de sua prisão. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre os crimes anteriores que levaram o homem a ser monitorado eletronicamente, mas reforçou que sua conduta recente justificava plenamente a revogação do benefício.


Com essa ação, as forças de segurança do Amapá reafirmam o compromisso com a fiscalização rigorosa do cumprimento das penas alternativas e a proteção da coletividade contra indivíduos que insistem em desafiar as determinações judiciais.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital