03/03/2025 às 15h57
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Após as apresentações das escolas de samba no Sambódromo de Macapá, ocorridas na sexta-feira (28) e no sábado (1º de março), o Governo do Amapá mobilizou uma força-tarefa para a limpeza e manutenção do espaço, abrangendo tanto a área interna e externa da estrutura quanto a Avenida Ivaldo Veras. O mutirão teve início logo nas primeiras horas da manhã dos dias subsequentes aos desfiles, visando restituir à população um ambiente limpo e adequado para futuros eventos.
“Queremos reforçar a importância da preservação dos espaços públicos e conscientizar a população sobre a necessidade de mantê-los limpos. Sempre realizamos essas ações após eventos de grande porte em nossas cidades”, destacou o secretário de Estado de Transportes, Marcos Jucá.
A operação foi conduzida pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), em parceria com o Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Macapá, que disponibilizou cerca de 100 reeducandos em regime aberto, semiaberto e egressos do sistema prisional. Além do Sambódromo, esses trabalhadores atuam na manutenção de rodovias estaduais, praças, feiras e pontos turísticos, conforme a necessidade.
A Setrap, já reconhecida pelo trabalho de ressocialização, recebeu o ‘Selo Resgata’ de responsabilidade social, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais. Durante toda a execução dos serviços, os reeducandos são supervisionados pela equipe da secretaria, garantindo eficiência e segurança na realização das atividades.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá