Quarta, 23 de julho de 2025
(96) 99163-4223
Cidades

31/03/2025 às 19h38 - atualizada em 31/03/2025 às 19h49

Gian Mira Pantoja

Macapa / AP

Com 687 novos postos de trabalho formais em fevereiro, Amapá segue em destaque na geração de emprego e renda no país
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.


Com um saldo positivo de 687 novos postos de trabalho com carteira assinada, e uma variação relativa de 9,74, o Amapá é o estado que mais gerou empregos, proporcionalmente, nos últimos doze meses em todo o país.  Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que considera as ocupações nos setores públicos e privados. 


Conforme o levantamento, foi gerado um saldo de 8.860 novos postos de trabalho, no período de fevereiro de 2024 a março de 2025.  O estoque, ou seja, a quantidade total de pessoas formalizadas trabalhando no estado, chegou a 96,5 mil. Os índices positivos refletem as políticas públicas do Governo do Estado que impulsionam o crescimento econômico em diversas áreas, como construção civil com obras de infraestrutura, segurança, saúde e habitação.


“O Amapá continua mantendo uma tendência de crescimento na geração de empregos formais, mostrando a consistência da política econômica de desenvolvimento que vem sendo adotada pelo Governo que investe no fortalecimento de diferentes áreas para garantir que o Estado possa crescer a partir de empregos na iniciativa privada. A reabertura das indústrias vinculadas ao setor de manejo florestal sustentável, que retornaram as atividades, também contribui com a geração de empregos”, destacou o vice-governador, Teles Júnior.


Com obras pelo Amapá inteiro, previstas no Plano de Governo da gestão para aprimorar diversos segmentos econômicos, o Amapá continua mantendo uma tendência de crescimento na geração de empregos formais. No primeiro bimestre de 2025, o Estado alcançou um saldo positivo de 1.304 novas vagas, com destaque para os setores de serviço (1.064), comércio (242) e indústria (51). Os dados do Novo Caged consideram os índices de todos os estados brasileiros, com exceção de Minas Gerais, Paraíba e Santa Catarina.



Investimentos 


O incentivo aos grandes eventos, como o retorno da Expofeira, em 2023, a realização da Folia Literária Internacional do Amapá e do Maior Ano Novo da Amazônia, são iniciativas que trazem oportunidades de negócios e geração de emprego e renda, contribuindo para os índices de crescimento econômico que o Amapá vem apresentando. Além disso, promovem a consolidação de diferentes setores, como o hoteleiro e o turismo, atraindo visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo. Essas iniciativas representam uma estratégia da gestão estadual que coloca o estado em destaque também no segmento econômico.




 

FONTE: Gea/AP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital