23/04/2025 às 07h55
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Em uma operação articulada entre diferentes forças policiais, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por intermédio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DECCP), do Núcleo de Capturas e da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, em conjunto com o Grupo de Capturas da Polícia Federal (GCAP) e a Polícia Civil do Estado do Paraná, efetuou a prisão de um homem de 30 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
O indivíduo, que se encontrava em situação de foragido da Justiça, foi localizado no município de Telêmaco Borba, interior do Estado do Paraná. A prisão foi possível após diligente trabalho investigativo realizado pelas equipes da Polícia Civil do Amapá e do GCAP, que identificaram sua localização e solicitaram o devido apoio operacional à Polícia Civil paranaense.
De acordo com as investigações, o crime remonta ao mês de março de 2020, ocasião em que o condenado participou de uma celebração de aniversário. Durante o evento, a vítima, após ingerir bebida alcoólica, encontrava-se visivelmente sonolenta. O acusado, sob o pretexto de ajudá-la, conduziu-a até um quarto, onde perpetrou o ato criminoso.
Condenado a oito anos de reclusão em regime semiaberto, o homem foi submetido à audiência de custódia e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário do Estado do Paraná, onde cumprirá a pena imposta pelo Poder Judiciário.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá