30/04/2025 às 21h35
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Um indivíduo apontado como principal responsável por atividades de garimpo ilegal nas regiões do Urucum e São Domingos, localizadas no município de Pedra Branca do Amapari, foi detido em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (30). A prisão ocorreu no bairro São Lázaro, situado na Zona Norte da capital amapaense, Macapá.
Durante o cumprimento da diligência, os agentes federais encontraram aproximadamente dois mil litros de combustível estocados de maneira irregular, além de cerca de 500 gramas de ouro, um revólver calibre .38 com a numeração suprimida e diversas munições, configurando sérias infrações penais e ambientais.
Após a formalização da prisão na Superintendência Regional da Polícia Federal, o suspeito foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde permanecerá custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Aperto contra a mineração ilegal
A prisão ocorre dias após uma significativa ação repressiva realizada na quinta-feira anterior (24), quando a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), executou uma fiscalização que resultou na destruição de equipamentos avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões em uma área de garimpo ilegal. Apesar da magnitude da operação, nenhum indivíduo foi preso na ocasião.
Há 3 semanas
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em MacapáHá 3 semanas
Ex-detento é executado a tiros próximo ao 1º Batalhão da PM em MacapáHá 3 semanas
Prefeito de Macapá se envolve em confronto físico com jornalista durante visita a obra públicaHá 3 semanas
Mandante de chacina em garimpo na divisa entre Amapá e Pará é capturado no Distrito FederalHá 3 semanas
Jovem perde a vida em acidente enquanto seguia com o marido rumo à zona rural de Macapá