Terça, 04 de novembro de 2025
(96) 99163-4223
Brasil

12/05/2025 às 16h14

Gian Mira Pantoja

Macapa / AP

Governo do Estado avança na construção da Unidade de Pronto Atendimento no município de Amapá
A obra é executada com recursos do Tesouro Estadual e integra o Plano da atual gestão, que trata a saúde como prioridade imediata, absoluta e inegociável.
Governo do Estado avança na construção da Unidade de Pronto Atendimento no município de Amapá
As frentes de trabalho se concentram, simultaneamente, em diferentes espaços

Em mais uma iniciativa de fortalecimento e reestruturação da saúde pelo Amapá inteiro, o Governo do Estado atua na construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento Porte 3, no município de Amapá. As frentes de trabalho se concentram, simultaneamente, em diferentes espaços, enquanto já foram finalizadas as etapas das fundações e a distribuição de todos os pontos das redes hidráulica, de esgoto e hidrossanitária.


A obra, coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), é executada com recursos oriundos do Tesouro Estadual e integra o Plano de Governo da atual gestão, que trata a saúde como prioridade imediata, absoluta e inegociável. As atividades seguem um planejamento e ocorrem de forma ininterrupta.



“Nós seguimos acompanhando diariamente os trabalhos no canteiro de obras para que a gente entregue mais essa unidade de saúde para atender a população local com qualidade, conforto e segurança. Estamos avançando de forma organizada para que tudo seja feito conforme o projeto original ,que contempla uma construção ampla e moderna”, destacou secretário Adjunto de Obras da Seinf, Leonardo Bruno.


Nos blocos 1 e 2, onde as atividades estão mais avançadas, já foi erguida a estrutura metálica que vai receber os painéis termoacústicas com fechamento de paredes externas e “drywall”, sistema de construção a seco que utiliza placas de gesso acartonado, em paredes internas. A estrutura “radier”, laje de concreto que cobre toda a área da construção em contato direto com o solo, também está pronta. No bloco 3, as equipes atuam nos serviços iniciais de limpeza e escavação de bases.


A obra gera aproximadamente 30 empregos para profissionais de diferentes categorias como engenheiro, pedreiros, carpinteiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, pintores, serralheiros, ajudantes, encanador, mestre de obras e vigilantes.



 

FONTE: Agência Amapá

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital