05/08/2023 às 21h14
/

O Governo do Amapá e a Presidência da República se reuniram para definir ações conjuntas e debater os desafios e as novas tendências na informação direta ao cidadão. Participaram do encontro no Palácio do Planalto, na quinta-feira, 3, em Brasília-DF, a secretária de Comunicação, Ilziane Launé, e o ministro interino e secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-BR), Ricardo Zamora.
Na ocasião, também foram alinhadas parcerias para o fortalecimento da divulgação de programas, serviços e atuação da Presidência da República no Amapá.
"Receber o Amapá aqui, nesse encontro, é muito importante para o Governo Federal, que está desenvolvendo uma comunicação mais regional, mas local e identificada com cada estado, cidade e particularidades locais. A intenção é aprimorar a informação à população", destacou o ministro.
Para a secretária de Comunicação, Ilziane Launé, é necessário que o novo momento da comunicação pública também combata fortemente a mentira, as chamadas “fake news” que ganharam força nos últimos anos, e que ainda causam enormes prejuízos às pessoas, comunidades e aos estados.
"Infelizmente passamos alguns anos no Brasil, assim como em todos os estados, enfrentando ataques feitos por mentiras que podem causar prejuízos gigantescos, como o vivemos atualmente no Amapá. É necessário sim, a união de esforços ao máximo para fortalecer a comunicação pública e os veículos de comunicação, para sempre colocar a verdade. Unidos enfrentaremos esse grande problema que é a fake news”, enfatizou a gestora.
A secretária fez referência às notícias falsas de desabastecimento de combustível no estado, que circularam, nas redes sociais, nos últimos dias, e que continuam causando grandes transtornos aos amapaenses.
Presente na reunião, a diretora da Rádio Difusora, Ana Girlene, ratificou a disponibilidade de parceria da emissora do estado com os produtos radiofônicos do Governo Federal.
"Estamos aqui também para dizer que nos colocamos à disposição para trabalharmos em conjunto com a Secom da Presidência nas ações e na divulgação de produtos e serviços, que fazem a diferença na vida da população”, pontuou a diretora.
O coordenador de Comunicação da Secom-BR, Guto Guterres, garantiu a inclusão imediata da Rádio Difusora na divulgação dos programas radiofônicos.
"Desde já me comprometo a colocar em cadeia a rádio nos programas como, Conversa com o Presidente e Bom Dia Ministro, com participações gravadas, sobre os principais assuntos para o país. Mas isso será apenas o começo, pois vamos nos alinhar ainda mais nesta parceria", garantiu o coordenador.
Novos canais de informação
Para encerrar, Guto Guterrez, destacou que o canal de comunicação que a presidência desenvolveu para os estados, de informação via whatsapp, passa a operar com notícias do Amapá na próxima semana.
“Iniciamos com alguns estados o projeto, 10 ainda ficaram de fora, como Santa Catarina e Acre, mas eles, assim como o Amapá, já foram adicionados e passaram a partir da semana que vem, a receber duas notícias via digital, uma de interesse nacional e outra segmentado para o estado e a região”, finalizou.
FONTE: portal.ap.gov
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá