30/05/2025 às 07h35
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Em uma iniciativa voltada à promoção da acessibilidade e à valorização do direito à mobilidade urbana, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizará, neste sábado (31), uma ação itinerante na Escola Municipal Cacilda Ferreira Vasconcelos, situada no tradicional bairro da Fazendinha, na Zona Sul da capital amapaense.
A mobilização ocorrerá no período da manhã, das 8h às 12h, por meio do projeto CTMac Itinerante, cuja proposta é descentralizar os serviços de atendimento ao público, facilitando o acesso da população aos benefícios do transporte coletivo.
Durante a ação, os moradores da região poderão solicitar a emissão da primeira ou segunda via dos cartões de transporte nas categorias Estudante, Cidadão e Passe Livre, mediante pagamento das taxas correspondentes — R$ 20 para a primeira via e R$ 47 para a segunda. Também serão realizados procedimentos de atualização cadastral.
Documentação necessária:
Para ser atendido, o cidadão deverá apresentar documentação conforme o serviço solicitado. Confira os requisitos:
Todos os usuários: Cópia do RG e comprovante de residência atualizado;
Estudantes: Declaração escolar válida e atualizada;
Solicitantes de gratuidade: Cartão de doador de sangue atualizado ou laudo médico contendo o CID, nos casos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com deficiência (PCD).
Com essa iniciativa, a CTMac reforça seu compromisso com a inclusão social, ampliando a presença institucional nos bairros e facilitando o acesso da comunidade aos serviços essenciais, com praticidade, dignidade e respeito à cidadania.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá