08/07/2025 às 21h26
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Um cenário de puro pavor tomou conta de um estabelecimento comercial situado no cruzamento da Avenida Tupis com a Rua Leopoldo Machado, no bairro Beirol, em Macapá, durante um assalto cometido com extrema frieza e premeditação. O episódio ocorreu quando um homem, disfarçado de cliente comum, adentrou o comércio e, em aparente normalidade, começou a recolher produtos, que cuidadosamente deixava no balcão do caixa.
Contudo, a aparente tranquilidade deu lugar ao terror quando, ao se dirigir ao fundo do estabelecimento, o indivíduo sacou um revólver e anunciou o assalto. Com a arma em punho e ameaças explícitas de morte, o assaltante obrigou funcionários e clientes a se dirigirem ao fundo do local, instaurando pânico e tensão entre todos os presentes.
Sob forte pressão psicológica e sob mira da arma de fogo, o dinheiro do caixa foi entregue ao criminoso, que, antes de fugir, reforçou suas ameaças, advertindo que qualquer tentativa de reação seria punida com a morte. A ação foi rápida, porém marcada por uma violência psicológica que deixou os envolvidos em estado de choque.
Após o crime, o assaltante empreendeu fuga em direção ainda não identificada. A Polícia Militar do Amapá foi acionada imediatamente e segue empenhada nas diligências para capturar o autor do delito. As autoridades solicitam a colaboração da população: qualquer informação que possa contribuir com a investigação pode ser repassada, de forma anônima, por meio do número 190.
A PM reforça que está intensificando as ações de patrulhamento na região e não medirá esforços para localizar e prender o responsável por mais este crime que assola os trabalhadores amapaenses.
Há 12 horas
Operação Route 156: PF investiga esquema milionário de fraudes em contratos da BR-156 no AmapáHá 1 dia
policiais resgatam cão exausto durante Festa de São Tiago, em Mazagão VelhoHá 2 dias
Nova sede da Prefeitura de Itaubal é inaugurada com recursos viabilizados por Davi AlcolumbreHá 4 dias
Polícia Penal frustra tentativa de envio de ilícitos ao Iapen um dia após fuga de detentosHá 4 dias
Ex-presidiário reage com arma a abordagem policial e é morto em confronto no Marabaixo III