18/07/2025 às 18h29
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Dheimeson Ribeiro Gonçalves, de 37 anos, ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), foi morto na tarde desta quinta-feira (18), após reagir a uma abordagem policial no Bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá.
De acordo com informações da Companhia de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), o caso se configura como morte por intervenção policial. Os militares atenderam a um chamado que relatava intensa movimentação de homens armados efetuando disparos em via pública, na Rua Ranolfo de Souza Gato, nas imediações da conhecida ‘Feirinha’.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram três indivíduos que, ao notarem a presença da viatura, fugiram em disparada. Um deles, portando um objeto semelhante a uma arma de fogo, tentou se esconder em uma residência próxima. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito ignorou as ordens de rendição e apontou uma espingarda em direção aos agentes, que revidaram em legítima defesa.
Dheimeson foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados uma munição calibre 28 – correspondente à arma empunhada – além de dinheiro em espécie e porções de cocaína dentro de uma bolsa localizada no interior da casa.
Segundo a polícia, o suspeito era integrante de uma facção criminosa e já acumulava uma longa ficha criminal. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde o caso foi formalmente registrado.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá