18/07/2025 às 18h29
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Dheimeson Ribeiro Gonçalves, de 37 anos, ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), foi morto na tarde desta quinta-feira (18), após reagir a uma abordagem policial no Bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá.
De acordo com informações da Companhia de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), o caso se configura como morte por intervenção policial. Os militares atenderam a um chamado que relatava intensa movimentação de homens armados efetuando disparos em via pública, na Rua Ranolfo de Souza Gato, nas imediações da conhecida ‘Feirinha’.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram três indivíduos que, ao notarem a presença da viatura, fugiram em disparada. Um deles, portando um objeto semelhante a uma arma de fogo, tentou se esconder em uma residência próxima. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito ignorou as ordens de rendição e apontou uma espingarda em direção aos agentes, que revidaram em legítima defesa.
Dheimeson foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados uma munição calibre 28 – correspondente à arma empunhada – além de dinheiro em espécie e porções de cocaína dentro de uma bolsa localizada no interior da casa.
Segundo a polícia, o suspeito era integrante de uma facção criminosa e já acumulava uma longa ficha criminal. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde o caso foi formalmente registrado.
Há 12 horas
Operação Route 156: PF investiga esquema milionário de fraudes em contratos da BR-156 no AmapáHá 1 dia
policiais resgatam cão exausto durante Festa de São Tiago, em Mazagão VelhoHá 2 dias
Nova sede da Prefeitura de Itaubal é inaugurada com recursos viabilizados por Davi AlcolumbreHá 4 dias
Polícia Penal frustra tentativa de envio de ilícitos ao Iapen um dia após fuga de detentosHá 4 dias
Ex-presidiário reage com arma a abordagem policial e é morto em confronto no Marabaixo III