18/07/2025 às 18h32
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Agentes da Equipe de Ronda do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) impediram, nesta quinta-feira (17), uma nova tentativa de envio de materiais ilícitos ao interior da unidade prisional, em Macapá.
De acordo com a Polícia Penal, um homem se aproximou da muralha pelo lado externo e tentou utilizar a tubulação do presídio como meio para repassar celulares, carregadores e objetos perfurantes aos detentos do bloco F4. A movimentação suspeita foi rapidamente percebida pelos agentes de plantão, que reagiram com disparos de advertência, fazendo com que o suspeito fugisse do local.
Durante varredura na área, os policiais apreenderam 14 aparelhos celulares, 15 carregadores, uma tesoura, um cortador de unha e outros materiais de risco. Todo o conteúdo foi recolhido e apresentado na delegacia de polícia para os devidos procedimentos.
A tentativa ocorreu apenas um dia após a fuga de quatro detentos do prédio anexo do complexo penitenciário. Os presos escaparam durante a madrugada de quarta-feira (16), por meio de um buraco aberto na parede de um dos alojamentos.
Testemunhas relataram que três dos fugitivos teriam embarcado em um carro prata, enquanto o quarto seguiu a pé rumo ao bairro Goiabal, região próxima à unidade prisional. As forças de segurança seguem mobilizadas na tentativa de recapturar os foragidos.
A direção do Iapen informou que desde o episódio da fuga as medidas de segurança foram reforçadas, com ações voltadas à contenção de novas investidas criminosas e à interceptação de materiais proibidos no sistema penitenciário.
Há 3 semanas
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em MacapáHá 3 semanas
Ex-detento é executado a tiros próximo ao 1º Batalhão da PM em MacapáHá 3 semanas
Prefeito de Macapá se envolve em confronto físico com jornalista durante visita a obra públicaHá 3 semanas
Mandante de chacina em garimpo na divisa entre Amapá e Pará é capturado no Distrito FederalHá 3 semanas
Jovem perde a vida em acidente enquanto seguia com o marido rumo à zona rural de Macapá