08/03/2025 às 15h24 - atualizada em 08/03/2025 às 16h53
Belair Júnior
Macapá / AP
No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, diversas profissionais amapaenses são reconhecidas pelo seu compromisso e dedicação em diferentes áreas da sociedade.
Mulheres que atuam na segurança pública, como policiais civis e militares, profissionais da saúde, jornalistas, empresárias e tantas outras que contribuem para o desenvolvimento do Amapá recebem homenagens e agradecimentos por sua incansável atuação.
A presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Aline Serrão, é lembrada pela sua liderança e pelo trabalho em defesa dos direitos das mulheres e do fortalecimento das políticas públicas no estado. Da mesma forma, a vereadora Carme Queiroz se destaca pelo compromisso com pautas voltadas à valorização feminina e à promoção da igualdade de oportunidades no município.
No município de Santana, a vereadora Socorro Nogueira desenvolve um excelente trabalho social voltado para o bem-estar da população, reforçando o impacto positivo da atuação feminina na política local.
A conselheira Marília Góes, presidente do Tribunal de Contas do Estado, também é reconhecida por sua atuação com uma visão social, mediando esforços para garantir mais transparência e eficiência na gestão pública, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida da população amapaense.
Além das lideranças políticas, é essencial reconhecer as mulheres anônimas que, com seu trabalho diário, contribuem para o crescimento intelectual e social. Professoras, técnicas de enfermagem, enfermeiras e tantas outras profissionais carregam a bandeira da luta feminina, conciliando jornadas duplas entre suas carreiras e o serviço doméstico, desempenhando ambas com excelência.
Entre os destaques, a jornalista e enfermeira Mariane Oliveira e a jornalista Vitória Loiola são homenageadas pelo excelente trabalho que realizam em suas respectivas áreas, demonstrando dedicação e comprometimento com a informação e o bem-estar da sociedade.
As primeiras-damas do estado do Amapá, incluindo Priscila Flores, também merecem destaque por seus trabalhos sociais em prol das comunidades, promovendo ações voltadas para o bem-estar da população.
Neste dia tão especial, todas as mulheres que atuam nos parlamentos estadual e municipal também são homenageadas, pelo papel fundamental que desempenham na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Que suas lutas sejam reconhecidas e suas forças renovadas diariamente para o bem-estar de toos.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá