12/03/2025 às 11h14
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Na última terça-feira, no laboratório de informática do CIOSP Macapaba, a Polícia Civil do Estado do Amapá deu início ao treinamento do software "Mercure", uma ferramenta de última geração desenvolvida para potencializar a eficácia das investigações criminais e fortalecer o combate à criminalidade.
O sistema foi adquirido por meio de recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública, tornando o Amapá o primeiro estado da região Norte do Brasil a incorporar essa tecnologia às suas operações policiais.
Após a conclusão das configurações, liberações de licenças e realização de testes preliminares, agentes e oficiais de polícia, tanto da capital quanto do interior, estão sendo capacitados para o uso da nova ferramenta. O treinamento, que terá uma carga horária de 24 horas-aula, está sendo ministrado por duas policiais civis do Estado de São Paulo e abrange conteúdos teóricos, procedimentos operacionais e exercícios práticos.
O Delegado-Geral Cezar Vieira, que esteve presente na abertura do treinamento, destacou a relevância da implementação do Mercure no aprimoramento das investigações criminais. Segundo ele, a nova tecnologia proporcionará mais agilidade e eficiência ao trabalho da Polícia Civil, tornando as ações investigativas ainda mais precisas e assertivas.
FONTE: Policia Civil
Há 22 horas
Operação Route 156: PF investiga esquema milionário de fraudes em contratos da BR-156 no AmapáHá 2 dias
policiais resgatam cão exausto durante Festa de São Tiago, em Mazagão VelhoHá 3 dias
Nova sede da Prefeitura de Itaubal é inaugurada com recursos viabilizados por Davi AlcolumbreHá 4 dias
Polícia Penal frustra tentativa de envio de ilícitos ao Iapen um dia após fuga de detentosHá 4 dias
Ex-presidiário reage com arma a abordagem policial e é morto em confronto no Marabaixo III