Sábado, 06 de setembro de 2025
(96) 99163-4223
Internacional

04/04/2025 às 13h27

Vitoria Inacia

Macapa / AP

Jovem médica brasileira é brutalmente assassinada na Bolívia
Natural de Santana (AP), Jenife Silva, de apenas 37 anos, foi vítima de feminicídio após retornar à Bolívia para concluir trâmites de sua formatura em Medicina.
 Jovem médica brasileira é brutalmente assassinada na Bolívia

 


 


A trajetória promissora da brasileira Jenife Silva, de 37 anos, natural do município de Santana, no estado do Amapá, foi tragicamente interrompida em circunstâncias cruéis. A jovem, que havia se dedicado durante seis anos ao curso de Medicina na Bolívia, foi encontrada morta na última quarta-feira (2), em seu apartamento localizado na cidade de Santa Cruz.


 


O corpo de Jenife foi encontrado nu, com evidentes sinais de violência, revelando uma cena de brutalidade extrema. Conforme divulgado pelo Ministério Público da Bolívia, a causa da morte foi asfixia mecânica por sufocamento, caracterizando um homicídio por estrangulamento. O laudo forense também aponta que a vítima foi estuprada e esfaqueada.


 


O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que foi detido na quinta-feira (3) pela Força Especial de Combate à Violência (FELCV) e aguarda julgamento pelo crime de feminicídio. “Foi realizada uma autópsia forense, e a causa da morte foi determinada como asfixia mecânica por sufocamento. Isso significa que uma segunda pessoa causou a morte da vítima”, afirmou o promotor Daniel Ortuño, responsável pelo caso.


Segundo relatos de uma amiga próxima, Jenife residiu por anos em Santa Cruz, onde cursou Medicina. Após a conclusão das aulas, retornou ao Amapá, mas precisou voltar temporariamente à Bolívia para buscar o diploma e dar andamento às formalidades de sua graduação.


 


Jenife Silva estava prestes a realizar o sonho de ser oficialmente médica. Ela deixou dois filhos, uma menina e um menino, e uma legião de familiares e amigos abalados pela perda precoce de uma mulher determinada, amorosa e cheia de planos.


Lamentamos profundamente o fim trágico de uma vida tão cheia de promessas. Que a justiça seja feita, e que sua memória permaneça como símbolo de luta e esperança para tantas outras mulheres vítimas da violência.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital