Terça, 04 de novembro de 2025
(96) 99163-4223
Esportes

04/05/2025 às 19h20

Gian Mira Pantoja

Macapa / AP

Senador Davi Alcolumbre garante retomada do projeto Passaporte para Vitória no Amapá
Em parceria com o governador Clécio Luís e o Instituto Léo Moura, senador conseguiu retomar “Passaporte para Vitória” em todo o estado
Senador Davi Alcolumbre garante retomada do projeto Passaporte para Vitória no Amapá
Ao todo, mais de seis mil crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos serão beneficiados.

Responsável pelo retorno do “Passaporte para Vitória”, programa social gratuito que oferecerá aulas de futebol em todo o Amapá, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado Federal, comemorou a retomada do projeto e disse que a proposta levará não somente lazer e qualidade de vida para os amapaenses, mas também desenvolvimento regional e geração de emprego e renda. Ao lado do governador Clécio Luís e de outras lideranças regionais, o parlamentar participou, no último fim de semana em Macapá, do relançamento do projeto. 



Todos os 16 municípios do Amapá  receberão escolas gratuitas de futebol. Ao todo, mais de seis mil crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos serão beneficiados. Idealizado pelo Instituto Léo Moura, o “Passaporte para Vitória” oferece aulas gratuitas de futebol também a jovens com deficiência, praticando, o sentido da verdadeira inclusão. “É um espaço para que todos, independentemente de qualquer condição, usufruam dos benefícios do esporte”, frisou Davi. 


Ainda de acordo com o presidente do Senado, o retorno do “Passaporte” ao AP foi resultado de muito trabalho, articulação política e diálogo. “Foram muitos encontros, conversas e reuniões até conseguirmos, eu e o governador Clécio, trazer novamente ao nosso estado esse projeto tão especial e necessário, que usa o esporte como via de aprendizado”, destacou Alcolumbre. 



O governador do Amapá voltou a agradecer o apoio de Alcolumbre para mais um sonho concretizado no estado e frisou a relevância do programa para gerar oportunidades de trabalho na região. “Eu quero agradecer, mais uma vez, o senador Davi pelo empenho em concretizar sonhos para nosso Amapá. E lembro ainda que esse programa social é sinônimo, também, de geração de emprego, já que a mão de obra para executá-lo, como professores e auxiliares, será do estado”, pontuou Clécio Luís. 


Instituto pelo Brasil


Além do Amapá, o Instituto Léo Moura está presente no Acre, Pará, Paraná e Rio de Janeiro. Conduzido pelo ex-jogador de futebol Leonardo Moura, que participou do evento de relançamento, em Macapá, o projeto tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio esportiva e, também, contribuir para o desenvolvimento de atletas para o futebol profissional.



Durante o encontro, Léo Moura reforçou a atuação do senador para que o Instituto retornasse ao estado e realizasse o sonho de milhares de crianças e adolescentes. “Graças ao esforço do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, junto com o governador Clécio, o projeto foi retomado e, o que já era bom, será melhor ainda”, destacou.


 

FONTE: Agência Senado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital