18/02/2025 às 17h02
Vitoria Inacia
Macapa / AP
O Governo do Amapá deu um importante passo para reestruturar o sistema de socioeducação no estado, realizando a cerimônia de nomeação dos 39 novos servidores da Fundação Socioeducativa do Estado do Amapá (FSA), antiga Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). Esses novos profissionais são especializados em diferentes áreas, como monitores socioeducativos, educadores sociais, arte-educadores, pedagogos e psicólogos.
Essa nova equipe irá trabalhar para garantir os direitos dos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação, semiliberdade e internação provisória. Com essa nomeação, o Governo do Amapá reafirma seu compromisso com a valorização do serviço público e a melhoria da qualidade de vida dos jovens amapaenses.
É importante notar que a FSA tem um papel fundamental na execução de programas socioeducativos destinados aos adolescentes em regime de orientação e apoio sociofamiliar . Com essa nova equipe, a FSA estará mais preparada para enfrentar os desafios da socioeducação no estado.

Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá