“O trabalho desenvolvido pela Polícia Civil na comunidade tem proporcionado mais segurança para nossa escola”, ressaltou Gisele Braz. Durante o encontro, foram debatidos temas cruciais para o desenvolvimento e a integridade dos estudantes, incluindo a necessidade de um acompanhamento mais próximo por parte das famílias na vida acadêmica e pessoal dos adolescentes. Além disso, houve orientações sobre o uso responsável das redes sociais e aplicativos de mensagens, bem como esclarecimentos acerca das consequências de condutas inadequadas que podem resultar em atos infracionais. A delegada Daniella Graça enfatizou a relevância da disciplina e da conduta ética no ambiente escolar, reforçando que práticas como bullying, cyberbullying, agressões físicas, ameaças, furtos e insultos não serão toleradas. > "Sabemos que os nossos jovens precisam ser orientados por suas famílias e que o ambiente escolar deve ser aproveitado de forma positiva. Condutas inadequadas serão combatidas de forma incisiva pela Polícia Civil para garantir a segurança no ambiente escolar", declarou a Delegada. Outro ponto abordado foi a restrição ao uso de dispositivos eletrônicos, sobretudo celulares, dentro do espaço escolar, destacando a importância da concentração e do respeito às normas institucionais. Como solicitar o projeto “Polícia Civil nas Escolas” As escolas interessadas em receber a iniciativa devem formalizar um pedido à DEIAI, seja presencialmente, dirigindo-se à sede da unidade policial localizada na Avenida Fab, nº 1849, bairro Central, ou por meio do e-mail institucional: deiai@policiacivil.ap.gov.br. O projeto é destinado tanto a escolas públicas quanto privadas" name="keywords" />
10/03/2025 às 19h50
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Delegada Daniella Graça e equipe levam o projeto “Polícia Civil nas Escolas” à comunidade acadêmica
Na tarde da última sexta-feira, 7, a Polícia Civil do Estado do Amapá, sob a liderança da Delegada Daniella Graça, titular da Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), marcou presença na reunião de pais e mestres da Escola Estadual Mário Quirino da Silva. A visita teve como propósito levar ao ambiente acadêmico o projeto "Polícia Civil nas Escolas", iniciativa que visa fortalecer a segurança e promover a conscientização entre alunos, professores e familiares.
Com um universo de 2.400 estudantes distribuídos entre o ensino fundamental II, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o novo ensino médio EJA, a instituição solicitou a presença da Polícia Civil por meio de sua diretora, Gisele Braz. A gestora destacou a importância da parceria com a força policial para garantir um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado.
“O trabalho desenvolvido pela Polícia Civil na comunidade tem proporcionado mais segurança para nossa escola”, ressaltou Gisele Braz.
Durante o encontro, foram debatidos temas cruciais para o desenvolvimento e a integridade dos estudantes, incluindo a necessidade de um acompanhamento mais próximo por parte das famílias na vida acadêmica e pessoal dos adolescentes. Além disso, houve orientações sobre o uso responsável das redes sociais e aplicativos de mensagens, bem como esclarecimentos acerca das consequências de condutas inadequadas que podem resultar em atos infracionais.
A delegada Daniella Graça enfatizou a relevância da disciplina e da conduta ética no ambiente escolar, reforçando que práticas como bullying, cyberbullying, agressões físicas, ameaças, furtos e insultos não serão toleradas.
"Sabemos que os nossos jovens precisam ser orientados por suas famílias e que o ambiente escolar deve ser aproveitado de forma positiva. Condutas inadequadas serão combatidas de forma incisiva pela Polícia Civil para garantir a segurança no ambiente escolar", declarou a Delegada.
Outro ponto abordado foi a restrição ao uso de dispositivos eletrônicos, sobretudo celulares, dentro do espaço escolar, destacando a importância da concentração e do respeito às normas institucionais.
Como solicitar o projeto “Polícia Civil nas Escolas”
As escolas interessadas em receber a iniciativa devem formalizar um pedido à DEIAI, seja presencialmente, dirigindo-se à sede da unidade policial localizada na Avenida Fab, nº 1849, bairro Central, ou por meio do e-mail institucional: deiai@policiacivil.ap.gov.br. O projeto é destinado tanto a escolas públicas quanto privadas.
FONTE: Policia Civil
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá