19/02/2025 às 16h14
Vitoria Inacia
Macapa / AP
A Polícia Civil do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu na terça-feira (18) dois homens de 30 e 49 anos, condenados por crimes graves. Um deles foi sentenciado por roubo e o outro por estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado Alan Moutinho, o homem condenado por roubo participou de um assalto em maio de 2021, quando, armado, invadiu um comércio no bairro Jardim Felicidade junto com dois comparsas. Eles roubaram celulares e joias das vítimas sob grave ameaça. O criminoso foi sentenciado a 6 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto.
O outro indivíduo, de 49 anos, foi condenado a 46 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. A denúncia aponta que, em 6 de fevereiro de 2018, no Conjunto Macapaba, ele abusou sexualmente de suas duas filhas, de 10 e 14 anos, além de uma outra menina de 14 anos, sobrinha de sua companheira.
As prisões foram realizadas nos bairros Centro e Santa Rita. Após serem detidos, os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia.


Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá