Quarta, 05 de novembro de 2025
(96) 99163-4223
Polícia

19/02/2025 às 19h41 - atualizada em 19/02/2025 às 19h51

Gian Mira Pantoja

Macapa / AP

Com 139 alunos, Governo do Amapá inicia nova turma do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros
Aula inaugural nesta quarta-feira, 19, marcou início da jornada de 6 meses de qualificação para integrar a corporação.


Como parte do fortalecimento das forças de Segurança Pública, o Governo do Estado deu início ao Curso de Formação de Soldados (CFSD) do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP) com 139 alunos. A aula inaugural nesta quarta-feira, 19, no Cine Teatro Silvio Romero, em Santana, marcou o início da jornada de 6 meses para a segunda turma formada pelo concurso de 2022.


“Esse curso está bem mais estruturado para fazer uma formação ainda melhor. Estamos aqui para mostrar o quanto estes futuros soldados são importantes para a transformação que estamos vivendo, e o quanto eles vão nos ajudar a desenvolver o Amapá. O Corpo de Bombeiros do Amapá é reconhecido pelo Brasil que, embora pequeno, faz toda a diferença”, celebrou o governador Clécio Luís.


Durante a cerimonia, os alunos-soldados receberam os gorros do CFSD como símbolo de compromisso, de coragem, da dedicação e de um futuro repleto de responsabilidades, desafios e conquistas.


“Esta formação está sendo de grande emoção para mim e para a minha família, porque sabem que é a realização de um sonho. Será uma mudança em minha vida e espero me tornar uma excelente servidora pública”, disse Luma Borges, uma das alunas-soldado do CFSD.


Em 6 meses de curso, com carga horária de 1.165 horas em 23 disciplinas, 85 homens e 54 mulheres receberão instruções para as atividades que fazem parte do serviço do bombeiro militar, como prevenção, combate a incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e manutenção da ordem pública. O estágio supervisionado nos grupamentos do CBM fortalecerão a qualificação, com o objetivo de propiciar experiências práticas de aprendizagem.


“Essa é a segunda turma a ser formada com 139 alunos que buscam ingressar às fileiras do CBM. É uma nova fase da vida desses alunos, e na de seus familiares. No segundo semestre estaremos entregando mais uma turma qualificada de soldados à sociedade amapaense, com mergulhadores, combatentes de incêndio, resgate de emergência e defesa civil”, pontuou o coronel Pelsondré Martins, comandante do CBM-AP.


 


FONTE: Gea/AP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital