Quarta, 05 de novembro de 2025
(96) 99163-4223
Polícia

20/02/2025 às 17h42

Vitoria Inacia

Macapa / AP

Polícia Civil busca por homem acusado de matar a própria filha de 1 ano e 5 meses em Macapá
Informações podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa pelo disque-denúncia da DHPP: (96) 99170-4302.
Polícia Civil busca por homem acusado de matar a própria filha de 1 ano e 5 meses em Macapá

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou nesta quinta-feira (20) a imagem de Antônio José da Silva, de 49 anos, acusado de assassinar sua filha de apenas 1 ano e 5 meses. O crime é investigado como homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio que impossibilitou a defesa da vítima e por se tratar de uma criança menor de 14 anos. A pena pode ser agravada, já que o autor é ascendente direto da vítima.


De acordo com o delegado Leonardo Leite, titular da DHPP, o caso ocorreu no dia 31 de julho de 2024. Na ocasião, uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Parque dos Buritis, onde a criança foi encontrada morta em casa. Inicialmente, a causa da morte era desconhecida e o corpo foi encaminhado para exame necroscópico.


Durante a investigação, dez pessoas foram ouvidas, incluindo o pai e a mãe da vítima. O delegado destacou que o comportamento do pai chamou a atenção: “A mãe relatou que o suspeito agredia os filhos e que, no dia da morte da menina, ele não demonstrou nenhuma reação diante da tragédia”, contou o delegado.


O laudo pericial confirmou que a criança morreu por asfixia. A análise revelou a presença de um conteúdo esbranquiçado obstruindo as vias respiratórias, indicando sufocamento mecânico.


A investigação aponta que o pai teria se incomodado com o choro constante da filha durante a noite e, em um ato brutal, teria obstruído as vias respiratórias da criança para fazê-la parar de chorar, resultando em sua morte.


A Polícia Civil segue em busca de Antônio José da Silva e pede a colaboração da população para localizá-lo. Informações podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa pelo disque-denúncia da DHPP: (96) 99170-4302.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital