28/02/2025 às 14h17
Vitoria Inacia
Macapa / AP
A Polícia Civil do Amapá efetuou, na última quinta-feira (27), a prisão de Caroline Costa de Sousa, de 37 anos, condenada a 23 anos de reclusão por ser a mandante do homicídio do servidor da Eletronorte Antônio Ciriaco Moreira, ocorrido em 2013. A captura foi realizada por agentes do Núcleo de Capturas no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
A condenada estava foragida desde 3 de maio de 2024. À época, as investigações revelaram que ela arquitetou o assassinato do ex-marido motivada pela expectativa de receber valores referentes ao FGTS e ao seguro de vida da vítima. Para concretizar o crime, contratou um grupo de criminosos por R$ 20 mil.
O homicídio foi executado com extrema violência: a vítima foi rendida dentro de sua residência sob a mira de uma arma de fogo, imobilizada com um fio elétrico e, posteriormente, estrangulada até a morte. A fim de simular um latrocínio, os criminosos subtraíram pertences da vítima, incluindo celulares, um notebook e um televisor, e fugiram levando sua caminhonete, que mais tarde foi abandonada em um ramal.
Além de ser a mandante do crime, Caroline apropriou-se indevidamente de bens do ex-marido, vendendo-os de maneira fraudulenta. De acordo com a denúncia assinada pelo promotor Eli Pinheiro, ela chegou a ser pressionada pelos executores do homicídio para efetuar o pagamento prometido. Para saldar a dívida com os criminosos, vendeu um automóvel pertencente à vítima, ainda que sem a devida procuração.
Em agosto de 2023, Caroline foi condenada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio qualificado, estelionato e furto. Já em fevereiro de 2024, o Tribunal de Justiça do Amapá rejeitou o recurso da defesa, mantendo sua sentença em regime fechado.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá