28/02/2025 às 15h08
Vitoria Inacia
Macapa / AP
A violência ligada ao tráfico de drogas fez mais uma vítima na capital amapaense. Alexandre Benedito Tavares Amoras, de 25 anos, um dependente químico que já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio em dezembro do ano passado, foi executado com tiros na cabeça na tarde desta quinta-feira (27), no bairro Infraero I, zona norte de Macapá.
O crime ocorreu na Rua Tony Tavares com a Avenida Chico Mendes. Segundo testemunhas, Alexandre estava dentro de casa quando dois criminosos, ainda não identificados, chegaram de bicicleta e o chamaram para fora da residência. Ele chegou a caminhar por alguns metros ao lado dos atiradores, mas, repentinamente, tentou correr de volta para sua casa. Antes que conseguisse se refugiar, foi alvejado e caiu ao solo. Enquanto agonizava, recebeu um disparo fatal na nuca, caracterizando a chamada "execução sumária".
Em 20 de dezembro, Alexandre já havia sido alvo de outro atentado, também na zona norte, quando foi atingido por pelo menos cinco disparos, mas conseguiu sobreviver.
A principal linha de investigação da polícia aponta para um acerto de contas relacionado a dívidas com traficantes. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue coletando provas e buscando identificar os responsáveis pela execução.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá