Sexta, 30 de janeiro de 2026
(96) 99163-4223
Polícia

03/03/2025 às 14h37 - atualizada em 03/03/2025 às 15h06

Vitoria Inacia

Macapa / AP

Quatro faccionados morrem em confrontos armados com o Bope em Porto Grande
Criminosos de alta periculosidade foram abatidos durante operação contra o crime organizado
Quatro faccionados morrem em confrontos armados com o Bope em Porto Grande

 


Na madrugada deste domingo (2), quatro criminosos vinculados a uma facção criminosa foram mortos em confronto com a Companhia de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Força Tática da Polícia Militar, durante uma ação estratégica de combate ao crime organizado em Porto Grande, município localizado a 108 quilômetros de Macapá.


De acordo com a polícia, os indivíduos eram considerados de alta periculosidade e atuavam coagindo e ameaçando de morte moradores da zona rural. A operação foi desencadeada a partir de denúncias anônimas e resultou em dois embates distintos com as forças de segurança.


O primeiro confronto ocorreu após informações indicarem a presença de dois criminosos fortemente armados, aterrorizando uma vila na altura do km 142. Durante a abordagem policial, a dupla reagiu com disparos de arma de fogo e tentou se abrigar em uma residência. No revide, ambos foram alvejados. Sem comunicação direta com a sede do município, os agentes transportaram os feridos até o hospital local, onde a morte dos suspeitos foi confirmada. Eles foram identificados como Jefferson Balieiro Coimbra, de 20 anos, com histórico de envolvimento no tráfico de drogas, e Josiel Pereira dos Santos, de 36 anos, que respondia por estupro de vulnerável. Ambos eram membros da facção Família Terror do Amapá e conhecidos por execuções na região.


Poucas horas após o ocorrido, enquanto os policiais registravam a primeira ocorrência, uma nova denúncia revelou que comparsas das vítimas estavam reunidos na comunidade de Nova Canaã, na estrada da 2ª Vicinal, planejando represálias. As forças de segurança se deslocaram até o local e, mais uma vez, foram recebidas com tiros. Os suspeitos se esconderam em uma casa de madeira e ignoraram as tentativas de negociação para que se rendessem, resultando em um novo confronto armado.


Ao final do embate, os irmãos Rômulo Balieiro de Araújo, de 31 anos, e Ruan Balieiro de Araújo, de 26, ainda apresentavam sinais vitais e foram levados ao hospital, onde não resistiram aos ferimentos. As armas utilizadas pelos criminosos foram apreendidas e entregues à Polícia Civil, que seguirá com as investigações sobre o caso.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2026. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital