05/03/2025 às 14h42
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Na noite desta terça-feira (4), um dos principais líderes da facção criminosa Família Terror do Amapá, Nilton Clesio Feitosa Pereira, vulgarmente conhecido como "Lourinho" ou "Fogoió", de 39 anos, foi abatido após entrar em confronto com militares da Companhia de Operações Especiais (COE) do BOPE. O embate ocorreu na zona norte de Macapá, quando o suspeito resistiu à tentativa de prisão e atacou os agentes.
De acordo com o capitão Alan Miranda, porta-voz do BOPE, o criminoso exercia o comando do tráfico de drogas na região da Vila Sapo, uma área periférica do Bairro Novo Horizonte. As investigações conduzidas pelo setor de inteligência da Polícia Militar indicaram que o imóvel onde ele residia, situado na Avenida José Ferreira Chucre, funcionava como um centro de distribuição de entorpecentes.
Ao chegarem ao local para cumprir a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros por Lourinho, o que resultou na imediata resposta da equipe. Após a troca de disparos, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, constatando o óbito do suspeito no próprio endereço.
No interior do imóvel, além da arma de fogo e do veículo utilizados pelo criminoso, agentes do Canil do BOPE localizaram várias porções de drogas, reforçando as evidências de sua atuação no tráfico.
Há 4 mêss
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 4 mêss
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 4 mêss
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 4 mêss
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 5 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá