Terça, 04 de novembro de 2025
(96) 99163-4223
Educação

06/03/2025 às 15h25 - atualizada em 06/03/2025 às 17h33

Gian Mira Pantoja

Macapa / AP

Presidente Pedro DaLua cobra mais professores da Educação Especial para a escola Elita Nunes Melo, no Buritizal
Requerimento foi aprovado por unanimidade


 


A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador Pedro DaLua (União Brasil), solicitando ao secretário municipal de Educação, Madson Milllor, imediato encaminhamento de profissionais do Atendimento Educacional Especializado – AEE -, além de cuidadores e auxiliares, para a Escola Municipal Elita Nunes Melo, no bairro do Buritizal. A matéria foi votada na 7ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 6 de março.


O parlamentar disse que o requerimento atende a um apelo dos pais de alunos especiais. “A Escola Elita Nunes Melo possui 29 alunos especiais que precisam do atendimento educacional especializado, mas existem apenas duas professoras da Educação Especial (Sheila e Maely)”, denunciou.


O vereador informou que cada professor do AEE só pode atender até cinco alunos. “Na Escola Elita, cada uma dessas professoras está com a demanda de praticamente 15 alunos, o triplo previsto. Os pais já foram informados que, caso não seja disponibilizado mais professores, apenas uma parte dos alunos ser atendida, ficando vários sem atendimento do AEE”, alertou.


Plano de Cargos – Em outro requerimento provado, Pedro DaLua cobra também o secretário da Semed informações sobre o motivo de não ter enviado a Casa de Leis um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos que contenha os cargos de cuidador e auxiliar educacional.


Segundo ele, embora haja um déficit de mais de mil profissionais destas áreas na Educação Especial, não existem esses cargos na estrutura educacional do município e essas funções estão sendo desempenhadas por estagiários de pedagogia, que por mais que tenham boa vontade, não possuem o preparo adequado a essa missão.


Os dois temas estão em voga nos grupos de pais de alunos de diversas escolas municipais de Macapá, que cobram uma solução rápida por parte da Semed.

FONTE: Ascom/câmara

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital