Quarta, 05 de novembro de 2025
(96) 99163-4223
Polícia

06/03/2025 às 20h42

Vitoria Inacia

Macapa / AP

Polícia Civil do Amapá desmantela esquema de falso sequestro e identifica suspeitos
Golpistas do Rio de Janeiro extorquiram vítima amapaense através de ligação telefônica
Polícia Civil do Amapá desmantela esquema de falso sequestro e identifica suspeitos

Polícia Civil 


A Polícia Civil do Amapá identificou um homem de 31 anos e uma mulher de 32, ambos naturais do Rio de Janeiro, acusados de perpetrar o golpe do falso sequestro contra um cidadão amapaense. A dupla foi formalmente indiciada nesta quinta-feira (6) pelo crime de extorsão majorada.


Conforme apurado pela Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), o crime ocorreu em 26 de novembro de 2024, na cidade de Macapá. Na ocasião, a vítima recebeu uma ligação informando que sua irmã havia sido sequestrada e que sua libertação estava condicionada ao pagamento imediato de quantias via transferência bancária.


A investigação revelou que um dos criminosos, se passando por sequestrador, contatou a vítima alegando estar na residência da suposta refém. Para tornar a farsa ainda mais convincente, o suspeito colocou em linha uma cúmplice que simulou ser a irmã da vítima, imitando sua voz. No desespero da situação, a vítima atendeu às exigências dos criminosos e efetuou a transferência via PIX para uma conta bancária pertencente a uma mulher residente no Rio de Janeiro.


A operação policial, conduzida com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, identificou que a titular da conta bancária alegou ter recebido os valores a pedido de seu ex-namorado, atualmente recluso no presídio Nelson Hungria (Bangu VII), no Rio de Janeiro. O detento possui um extenso histórico criminal, com registros de porte ilegal de armas, roubo majorado, tráfico de drogas e associação criminosa.


Durante depoimento, a suspeita confessou que o montante transferido pela vítima seria dividido entre ela e seu ex-companheiro, evidenciando a articulação do esquema fraudulento. As investigações prosseguem para elucidar se há outros envolvidos e evitar que novas vítimas sejam enganadas por este tipo de golpe.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital