Sexta, 30 de janeiro de 2026
(96) 99163-4223
Polícia

10/03/2025 às 18h46 - atualizada em 10/03/2025 às 19h01

Gian Mira Pantoja

Macapa / AP

Governo do Amapá e Tjap avançam na integração de sistemas para agilizar processos criminais
Encontro visa conciliar os dados dos Procedimentos Policiais Eletrônicos ao Processo Judicial Eletrônico para fortalecer a cooperação entre o Poder Judiciário e Executivo.
Governo do Amapá e Tjap avançam na integração de sistemas para agilizar processos criminais
A reunião contou com a presença do secretário de Sejusp, José Neto; do delegado-geral da Polícia Civil, Cezar Vieira; do procurador-geral do Estado, Thiago Albuquerque; e de representantes do Gabinete Jurídico do Governo do Estado.


Nesta segunda-feira, 10, o Governo do Amapá apresentou ao Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) o programa de segurança pública do estado, com a proposta de integrar o Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). 


A iniciativa visa conectar eletronicamente os dois sistemas, criando uma plataforma única para agilizar os trâmites na área criminal e fortalecer a cooperação entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo. 



“Tivemos uma reunião extremamente produtiva com o desembargador Jayme Ferreira, que recentemente assumiu a presidência do Tjap. Alinhamos nossos instrumentos eletrônicos e reforçamos a interatividade institucional entre os órgãos”, destacou o governador Clécio Luís. 


Atualmente, a Polícia Civil, a Polícia Militar e demais forças de segurança do Amapá utilizam o PPE. Com a integração ao PJe, a expectativa é acelerar o andamento dos processos e aprimorar o fluxo de informações entre as instituições. 


"Agradecemos ao governador por comparecer ao tribunal e apresentar o programa de segurança pública, o que permitiu alinhar diversas questões, especialmente durante a migração do nosso sistema processual do Tucujuris para o PJe", afirmou o presidente do Tjap, Jayme Ferreira.


A reunião contou com a presença do secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, José Neto; do delegado-geral da Polícia Civil, Cezar Vieira; do procurador-geral do Estado, Thiago Albuquerque; e de representantes do Gabinete Jurídico do Governo do Estado. 
 
O que são o PPE e o PJe? 


O Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) é uma plataforma digital utilizada pelas forças de segurança para registrar e acompanhar ocorrências, inquéritos e outros procedimentos policiais. Já o Processo Judicial Eletrônico (PJe) é o sistema do Poder Judiciário que permite a tramitação virtual de processos, garantindo mais agilidade, transparência e redução do uso de papel.


 

FONTE: Gea/AP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2026. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital