12/03/2025 às 11h27
Vitoria Inacia
Macapa / AP
O juiz da Vara de Execução Penal de Macapá determinou a prisão de um condenado que havia recebido o benefício do regime semiaberto, mas descumpriu as condições impostas pela Justiça.
O mandado de prisão foi cumprido na terça-feira (11) por agentes do Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Amapá, que localizaram Johs Railan Nunes Amoedo, conhecido como "Chinês", de 21 anos, em uma área de ocupação irregular às margens da Rodovia do Centenário, na zona norte da capital.
Condenado a 5 anos e 5 meses de prisão pelo crime de roubo, Chinês deveria cumprir sua pena em regime semiaberto. No entanto, no dia 20 de maio do ano passado, ele deixou a unidade prisional sob a justificativa de exercer atividade laboral e nunca mais retornou, passando a ser considerado foragido.
Diante da evasão, a Justiça revogou o benefício e expediu a ordem de prisão há dois dias. Agora, o condenado será apresentado em audiência de custódia e, conforme determinação judicial, deverá cumprir o restante da pena em regime fechado, sem possibilidade de novas concessões.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá