14/03/2025 às 13h44
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Na madrugada desta sexta-feira (14), um indivíduo com um longo histórico de crimes foi morto após atacar a tiros uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope durante uma incursão no Distrito de São Joaquim do Pacuí.
De acordo com informações do serviço de inteligência da Polícia Militar, Mozaniel Maciel de Moraes, de 20 anos, havia ameaçado uma policial da comunidade e estaria armado, planejando um ataque na região rural conhecida como "Vai quem quer". Ao perceber a aproximação dos militares, ele tentou fugir para uma área de mata e, ao ser localizado, desobedeceu à ordem de rendição, disparando contra os agentes. A equipe revidou e o suspeito foi baleado.
No local, além da arma utilizada contra os policiais, foi encontrada uma sacola contendo uma balança de precisão e diversas porções de crack e maconha. Devido à dificuldade de acesso e à falta de comunicação na região, Mozaniel foi socorrido na viatura policial até a Unidade Básica de Saúde de Cutias, onde teve o óbito confirmado.
Segundo o comandante da operação, o suspeito era um velho conhecido das forças de segurança, sendo investigado pelo desaparecimento de uma pessoa e possuindo registros criminais por tráfico de drogas, homicídio, ameaça com arma de fogo e tentativa de homicídio com arma branca.


Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá