21/03/2025 às 12h09
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Em resposta a uma denúncia formalizada pelo Conselho Regional de Odontologia do Amapá, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Laranjal do Jari, deflagrou, nesta quinta-feira (20), uma operação que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no referido município. A denúncia apontava a atuação irregular de um indivíduo que exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, configurando um grave atentado às normas sanitárias e à regulamentação profissional.
Segundo o delegado Breno Esteves, titular da unidade, após receber a denúncia, a equipe policial conduziu diligências para verificar a autenticidade das informações e, mediante a comprovação dos indícios, formalizou a representação pelo mandado judicial. "A operação culminou na apreensão de diversos materiais utilizados na prática ilícita. O exercício irregular da odontologia e da medicina representa um risco significativo à saúde pública, podendo causar danos irreversíveis aos pacientes. Reforço o alerta para que a população busque atendimento apenas com profissionais devidamente habilitados", destacou o delegado.
O procedimento policial será devidamente concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, garantindo que o investigado responda pelo crime conforme os ditames legais.
O delegado reforçou, ainda, a importância da conscientização social diante desse tipo de crime. "Que esta ação sirva como um alerta à população sobre os perigos de confiar em serviços prestados por indivíduos não qualificados e incentive a colaboração com as autoridades na denúncia dessas práticas ilícitas", concluiu.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá