24/03/2025 às 14h12
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Uma festa organizada para marcar os dez anos de fundação da facção criminosa Família Terror do Amapá resultou em violência e morte na noite deste domingo (23), na capital amapaense. O evento, que incluiu o hasteamento de bandeiras alusivas ao grupo e um intenso espetáculo pirotécnico espalhado por diversos bairros, foi abruptamente interrompido pela ação policial.
No habitacional Miracema, na zona norte da cidade, denúncias apontavam que indivíduos armados estavam exibindo armas em via pública e intimidando moradores. Diante da gravidade da situação, equipes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) foram deslocadas para o local.
De acordo com o Major Wendel Gonçalves, comandante da Companhia Independente de Motopatrulhamento, a chegada da polícia fez com que os suspeitos tentassem fugir. Alguns foram detidos, enquanto um dos indivíduos se refugiou em uma mercearia e, ao confrontar os agentes com disparos, foi neutralizado no revide.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do atirador, identificado como Carlos Eduardo, vulgo TH, de 20 anos. O criminoso era apontado como matador de rivais e conhecido por expulsar moradores do habitacional Miracema. Em um de seus atos recentes, teria ameaçado uma criança com uma arma apontada à cabeça, agredido seu pai e expulsado a família do apartamento em que residiam.
Além de seu envolvimento com crimes como roubo e tráfico de drogas, TH portava um revólver calibre .32, 47 porções de entorpecentes e R$ 66,00 no momento do confronto. Também foram apreendidas seis caixas de fogos de artifício, que seriam utilizadas na comemoração da facção. Todo o material foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá