25/03/2025 às 12h24
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Um episódio de extrema violência doméstica por pouco não culminou em feminicídio na tarde desta segunda-feira (24), no município de Santana, a 17 km da capital, Macapá. Uma mulher foi brutalmente agredida pelo marido, que tentou estrangulá-la com um fio e, em seguida, incendiou a residência do casal. O crime ocorreu na Avenida 7 de Setembro, no Centro da cidade, exigindo uma resposta imediata do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para conter as chamas.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30 e, ao chegar ao local, encontrou a vítima gravemente ferida, ainda com o fio enrolado em seu pescoço. De acordo com informações preliminares, o autor das agressões seria Nilvan da Paixão Corrêa. Em desespero, a mulher precisou pular o muro da propriedade para escapar da fúria do agressor. Ela recebeu atendimento dos Bombeiros e foi encaminhada ao Hospital de Emergências (HE) de Santana.
Mesmo com a rápida intervenção dos militares, o incêndio comprometeu toda a estrutura do imóvel, que agora apresenta rachaduras severas e risco iminente de colapso. Durante a ocorrência, foi encontrada uma espingarda calibre 12, danificada, do lado de fora da residência.
Segundo testemunhas, após agredir violentamente a companheira e atear fogo na casa, Nilvan fugiu sem deixar rastros. A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas até o momento não conseguiu capturá-lo. A real causa do incêndio será determinada por perícia do CBM.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá