03/04/2025 às 07h09
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Um homem, suspeito de exibir uma arma de fogo em vídeos, veio a óbito após um confronto armado com agentes do Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Patamo/PM) na tarde desta quarta-feira (2), no bairro do Ipê, na zona norte de Macapá.
O embate ocorreu após o registro de um roubo de motocicleta, também nesta quarta-feira. De acordo com informações da polícia, o veículo subtraído foi localizado em uma área de mata, nas proximidades da residência onde o suspeito se encontrava.
Ao se aproximarem do imóvel, os policiais foram recebidos a tiros, desencadeando uma reação imediata. Durante a troca de disparos, o suspeito foi atingido e, apesar da rápida solicitação de socorro por parte da equipe policial, não resistiu aos ferimentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito.
A Polícia Científica do Amapá (PCA) realizou a remoção do corpo e a perícia no local. Conforme apontado pelas autoridades, o indivíduo era vinculado a uma organização criminosa atuante no estado. Além disso, há indícios de que a arma utilizada por ele no confronto seja a mesma exibida nos vídeos que circulavam nas redes sociais.
O histórico criminal do suspeito inclui uma prisão ocorrida em dezembro de 2022, quando foi detido em posse de um veículo roubado. Segundo as investigações, o automóvel era utilizado para a prática de crimes como assaltos e homicídios no Amapá.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá