Terça, 04 de novembro de 2025
(96) 99163-4223
Polícia

28/04/2025 às 12h50

Vitoria Inacia

Macapa / AP

Polícia Civil prende mulher reincidente por tráfico durante operação nacional em Serra do Navio
Detida pela terceira vez, suspeita atuava com o companheiro e já havia sido flagrada com drogas em outros municípios do Amapá

 


A Polícia Civil do Estado do Amapá, por intermédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), efetuou neste domingo, 27 de abril, a prisão de uma mulher de 32 anos no município de Serra do Navio, em decorrência de seu envolvimento com o tráfico de entorpecentes.


A ação integra a 2ª Edição da Operação RENORCRIM, uma iniciativa de abrangência nacional sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que visa intensificar o combate ao crime organizado em todas as regiões do país. A operação evidencia o esforço conjunto das forças de segurança pública no enfrentamento à criminalidade de alta complexidade.


A investigada já era conhecida pelas autoridades policiais, possuindo histórico de duas prisões anteriores por tráfico de drogas nos municípios de Santana e Pedra Branca do Amapari. Em uma das ocorrências, foi flagrada com maconha e confessou estar comercializando a substância. Em outro episódio, tentou empreender fuga, mas foi capturada portando crack, maconha, balança de precisão e materiais utilizados para o embalo da droga. Na ocasião, também revelou atuar em parceria com seu companheiro, apontado como colaborador das atividades criminosas e com possível ligação a organizações criminosas.


O delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, destacou a importância da atuação policial em áreas interioranas do estado. “A presença da Polícia Civil no interior é estratégica e essencial para desarticular as bases operacionais de facções criminosas que tentam se enraizar fora dos grandes centros”, afirmou.


A detida encontra-se à disposição do Poder Judiciário, aguardando audiência de custódia. As investigações seguem em curso, com foco na identificação de outros envolvidos e na intensificação das ações repressivas em todo o território amapaense.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital