29/04/2025 às 13h56
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Em continuidade à Operação RENORCRIM, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado do Pará, efetuou a prisão de um homem de 29 anos, investigado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e participação em organização criminosa. O suspeito encontrava-se foragido da Justiça e foi localizado no município paraense de Almeirim, onde se escondia na residência de seu sogro.
A exitosa captura foi realizada por militares da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar, que, munidos das informações fornecidas pela equipe da DRACO/AP, conseguiram localizar e abordar o foragido. Após a detenção, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Almeirim, onde se deu o cumprimento formal do mandado judicial.
De acordo com o Delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, as investigações revelaram que o indivíduo exercia função de destaque na engrenagem da organização criminosa, sendo responsável pela emissão de ordens e pela coordenação de pontos de comercialização de drogas no município de Santana/AP. Há evidências de que, mesmo durante o período em que esteve foragido, ele continuava se comunicando com membros da facção, contribuindo ativamente para a manutenção da logística ilícita e perpetuando sua atuação criminosa à distância.
O acusado foi encaminhado à audiência de custódia, na qual permanecerá à disposição do Poder Judiciário, respondendo aos processos penais em curso decorrentes de sua atuação delituosa.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá