Sexta, 30 de janeiro de 2026
(96) 99163-4223
Polícia

01/05/2025 às 13h30

Vitoria Inacia

Macapa / AP

Polícia Federal efetua prisão em flagrante de suspeito envolvido em furto à residência de servidor
Crime ocorreu em condomínio da zona norte de Macapá; motorista de aplicativo teria auxiliado o grupo mediante pagamento em dinheiro
Polícia Federal efetua prisão em flagrante de suspeito envolvido em furto à residência de servidor

 



Na tarde da última quarta-feira, a Polícia Federal efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo suspeito de envolvimento em um furto perpetrado contra a residência de um servidor da própria instituição, situada em um condomínio localizado na zona norte da capital amapaense, Macapá/AP.


A operação teve início após a corporação tomar ciência da subtração de diversos pertences de cunho pessoal, dentre os quais constavam dois carregadores de pistola calibre 9mm, municiados, pertencentes ao acervo patrimonial da União.


Durante a averiguação preliminar, os agentes federais constataram sinais de violação em trechos do muro que delimita o perímetro do referido condomínio, além de evidências que indicam a utilização de uma rota de passagem entre uma área de chácara adjacente e o cemitério localizado nas imediações.


As diligências resultaram na identificação de um motorista de aplicativo, de 22 anos, o qual teria, supostamente, prestado apoio logístico a, pelo menos, três outros comparsas. Conforme as investigações, o condutor os teria transportado até o local do delito durante a madrugada e, ao amanhecer, realizado a fuga com os autores do furto e os bens subtraídos, mediante pagamento de R$ 100,00 pelas corridas realizadas.


O suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, onde foi formalizada a prisão em flagrante, sob a tipificação penal de furto qualificado — caracterizado pela destruição ou rompimento de obstáculo para a subtração de bens — e concurso de pessoas. A pena para tais crimes pode alcançar até oito anos de reclusão, além de multa.


Posteriormente, o detido foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde permanecerá custodiado até a realização da audiência de custódia perante a Justiça Federal.


As investigações permanecem em curso, com a finalidade de identificar os demais envolvidos e lograr êxito na recuperação dos itens subtraídos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2026. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital