03/05/2025 às 12h26
Vitoria Inacia
Macapa / AP
As apurações revelaram que o suspeito teria se aproximado das crianças enquanto elas se divertiam em frente à sua residência, utilizando-se de ardiloso estratagema: convidou-as para um banho em um igarapé próximo, alegando que seus progenitores as encontrariam no local posteriormente.
Laudos periciais elaborados pela Polícia Científica do Amapá atestaram a materialidade dos delitos, conforme destacou o delegado. Ademais, o inquérito policial evidenciou que o indivíduo já havia sido alvo de investigações anteriores por crimes de natureza semelhante.
“O modus operandi do investigado denota extrema frieza e premeditação, uma vez que ele empregou artimanhas para iludir as vítimas e isolá-las de seus responsáveis”, afirmou o delegado.
Após a representação policial encaminhada em janeiro, a Justiça expediu, em abril, mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, os quais foram executados pela equipe do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque.
O acusado foi localizado em seu estabelecimento comercial e detido em conformidade com a ordem judicial. Atualmente, ele permanece sob custódia, aguardando as próximas deliberações da Justiça.
A Polícia Civil do Amapá reforça que denúncias relacionadas a crimes desta natureza podem ser realizadas por meio do WhatsApp do Ciosp Oiapoque: *(96) 98135-9638*, além dos canais Disque 100, Disque Denúncia (181) ou em qualquer delegacia mais próxima.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá