06/05/2025 às 07h30
Vitoria Inacia
Macapa / AP
O terceiro indivíduo suspeito de participação no audacioso assalto a um motel situado no Bairro Renascer I, zona norte da capital amapaense, foi identificado e detido pela Polícia Civil do Amapá na manhã desta segunda-feira (5). O acusado, de apenas 20 anos, teve sua identidade preservada pelas autoridades policiais.
A apuração do caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP). Conforme informou o delegado Leandro Leite, na noite do crime, um casal que se encontrava hospedado em um dos quartos também foi alvo da ação criminosa. Os três assaltantes, todos armados, subtraíram quantias em dinheiro e diversos pertences tanto de funcionários quanto do próprio estabelecimento. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas no local.
Os dois primeiros suspeitos, anteriormente identificados como autores do delito ocorrido em 2 de abril, foram mortos em confronto armado com a Polícia Militar ainda naquele mesmo mês. Um deles, Alberto Prata Moraes, conhecido pela alcunha de “Espeto” e com 27 anos, foi alvejado durante troca de tiros com a equipe do Patamo, nas imediações da ponte do Babu, um conjunto de passarelas localizado no Bairro São Lázaro.
Diante dos elementos colhidos na investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do terceiro envolvido, que foi devidamente cumprida nesta segunda-feira. O detido foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). De acordo com o delegado, todos os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá