08/05/2025 às 07h57 - atualizada em 08/05/2025 às 08h38
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (6), em Macapá, pelo crime de violência doméstica, após ameaçar tirar a vida da ex-companheira, de apenas 19 anos, e da filha dela, uma criança de 4 anos. A motivação seria a recusa da jovem em reatar o relacionamento amoroso.
Segundo a Delegada Ana Maria, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o indivíduo demonstrava total inconformismo com o término do namoro, ocorrido cerca de duas semanas antes da prisão. Desde então, ele vinha proferindo reiteradas ameaças de morte contra a ex-namorada e seus familiares.
A situação tomou contornos ainda mais graves quando o suspeito foi até a residência da mãe da jovem — onde a vítima reside — e proferiu ameaças diretas de morte tanto à ex-companheira quanto à criança de 4 anos, exigindo que a jovem retomasse a relação sob coerção.
Um dos episódios que motivaram a denúncia envolveu a irmã da vítima. O agressor tomou o celular da jovem, acreditando que pertencia à ex-namorada, e usou o objeto como pretexto para forçá-la a ir até sua casa. Temendo pela própria vida e pela segurança da filha, a vítima dirigiu-se à delegacia e formalizou a denúncia.
Imediatamente, uma equipe policial foi deslocada até a residência do acusado, onde o mesmo foi detido em flagrante. Durante o interrogatório, o homem confessou que havia tentado levar a ex até sua casa e que tomou um aparelho celular acreditando ser dela, porém negou as ameaças de morte.
A Polícia Civil solicitou à Justiça a aplicação de medidas protetivas de urgência em favor da vítima. O agressor será apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira (7), onde poderá ter a prisão preventiva decretada.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá