Terça, 04 de novembro de 2025
(96) 99163-4223
Polícia

09/05/2025 às 10h47

Vitoria Inacia

Macapa / AP

Capturado no Sul do País: Foragido por Homicídio em Macapá é Preso em Santa Catarina
Acusado de assassinar amigo com pauladas e garrafadas durante bebedeira, Leandro Farias foi localizado levando vida discreta em cidade catarinense; prisão ocorreu no âmbito da Operação Harpia.
Capturado no Sul do País: Foragido por Homicídio em Macapá é Preso em Santa Catarina

 



Na quinta-feira (8), Leandro Farias Teixeira, de 26 anos, foi capturado no Estado de Santa Catarina, região Sul do Brasil. Ele é acusado de ter perpetrado o homicídio de um amigo por meio de agressões brutais com uma garrafa de vidro e um pedaço de madeira, durante uma bebedeira ocorrida nas imediações de uma distribuidora de bebidas, localizada na Zona Norte de Macapá.


O crime remonta à madrugada do dia 12 de janeiro deste ano. Desde então, Leandro encontrava-se em condição de foragido, até ser localizado e preso em decorrência de investigações da Operação Harpia. Durante sua estadia no Sul do país, o acusado tentava manter uma rotina discreta, aparentando ter iniciado uma "nova vida".


Segundo informou o delegado Leonardo Leite, no dia do ocorrido, Leandro passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima e outras duas pessoas em um estabelecimento local. À medida que a noite avançava, apenas ele e a vítima permaneceram no consumo e se deslocaram para frente de uma distribuidora. Em determinado momento, um desentendimento entre os dois culminou em violência: Leandro teria desferido golpes contra a cabeça da vítima utilizando uma garrafa quebrada e um pedaço de madeira. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois, já hospitalizada.


“Desde a data do crime, o investigado foi formalmente indiciado e teve sua prisão preventiva decretada. Após diligências extensas e de considerável complexidade, conseguimos localizá-lo exercendo atividade laboral em uma empresa no município de Videira, no Estado de Santa Catarina. Com o apoio da Polícia Civil local, foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça", declarou o delegado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital