Sexta, 30 de janeiro de 2026
(96) 99163-4223
Polícia

18/05/2025 às 11h37

Vitoria Inacia

Macapa / AP

Suspeito de executar jovem em mercantil de Santana é capturado ao tentar fugir pelos telhados
Outros dois homens também foram presos com armas, munições e celulares. Operação envolveu PM, Delegacia de Santana e Grupamento Tático Aéreo.
Suspeito de executar jovem em mercantil de Santana é capturado ao tentar fugir pelos telhados

 




Na tarde deste sábado (17), uma força-tarefa composta por agentes da Polícia Militar, Delegacia de Santana e Grupamento Tático Aéreo (GTA) culminou na prisão de um dos suspeitos de executar Elias Pinheiro da Costa, de 25 anos. O homicídio ocorreu na noite anterior, sexta-feira (16), no bairro Paraíso, no município de Santana.


Apontado como um dos autores do crime, o indivíduo foi localizado e capturado enquanto tentava empreender fuga pelos telhados de residências, numa tentativa frustrada de escapar da ação policial.


Além dele, outros dois homens foram detidos sob a acusação de estarem de posse do armamento utilizado na execução. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, diversas munições e dois aparelhos celulares, todos acondicionados em uma mochila cuidadosamente ocultada.


Segundo informações repassadas pelas autoridades, o principal suspeito já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e, em outra ocasião, chegou a abrir fogo contra agentes de segurança pública.


O homicídio de Elias foi registrado por câmeras de videomonitoramento. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpriu pena por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A motivação do crime, contudo, ainda permanece desconhecida.


As prisões ocorreram em distintos pontos do município e contaram com o apoio do setor de inteligência do 4º Batalhão da PM. Todo o material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana.


As buscas por um segundo suspeito de envolvimento na execução seguem em andamento. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2026. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital