25/05/2025 às 09h44
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Biranilson Araújo, acusado de tentar matar a ex-companheira Gleice Kelly Favacho, de 37 anos, com pelo menos 35 facadas, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia de Santana na noite de sexta-feira (23). O crime brutal aconteceu na quinta-feira (22), no bairro Igarapé da Fortaleza, na residência onde os dois moraram juntos por sete anos.
Segundo testemunhas, após o ataque, o suspeito fugiu em um carro modelo Fiat Toro, de cor azul. Gleice foi socorrida e levada ao Hospital Estadual de Santana (HES), onde recebeu atendimento de urgência e teve alta ainda na sexta.
De acordo com a delegada Ellen Viegas, Biranilson confessou o crime durante o depoimento. “Ele não sabia que já havia mandado de prisão expedido contra ele. Foi ouvido e assumiu a prática criminosa”, disse a delegada.
Relembre o caso
A vítima, que atualmente reside em Macapá, foi até a casa onde morou com o agressor para buscar seus pertences pessoais. Durante a retirada de uma máquina de lavar, houve desentendimento. Conforme a polícia, mesmo a mulher explicando que havia outro eletrodoméstico no local, o suspeito não aceitou a retirada.
Revoltado, Biranilson pegou uma faca de cozinha e desferiu dezenas de golpes contra a mulher, atingindo principalmente o tórax, além do rosto e outras partes do corpo. Gleice tentou se defender, mas a violência do ataque foi interrompida apenas quando vizinhos avisaram que a Polícia Militar estava a caminho.
Biranilson Araújo segue preso e será apresentado em audiência de custódia. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá