26/05/2025 às 07h30
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Na manhã desta segunda-feira, 26 de maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação Noite Dourada, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão no município de Santana/AP, voltados à obtenção de provas contra um indivíduo suspeito de manter sob sua guarda um vasto e ilícito acervo de armas de fogo.
As investigações tiveram início em fevereiro de 2025, após a prisão em flagrante de quatro pessoas em um ponto clandestino de comercialização de ouro, situado em Macapá/AP. Na ocasião, foram apreendidos 1,3 kg de ouro, R$ 15 mil em espécie e uma pistola calibre 9 mm, acompanhada de diversas munições.
Com o avanço das diligências, surgiram indícios robustos de que um dos detidos seria proprietário de aproximadamente oito armas de fogo, incluindo armamentos de uso permitido e de uso restrito entre os quais um exemplar de posse exclusiva de agentes públicos. Há ainda a suspeita da existência de outras armas não registradas, o que levanta a hipótese de envolvimento com o contrabando de armamentos.
Caso confirmadas as suspeitas, o investigado poderá ser responsabilizado por diversos delitos, entre eles posse ou porte ilegal de arma de uso restrito, comércio ilegal de armas de fogo e receptação, cujas penas combinadas podem ultrapassar os 20 anos de reclusão.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá