26/05/2025 às 07h36 - atualizada em 26/05/2025 às 08h00
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Na manhã desta segunda-feira, 26 de maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação Rede Segura, com o intuito de cumprir mandado de busca e apreensão no bairro São Lázaro, localizado na zona norte da capital do Amapá. A ação visa aprofundar as investigações contra um indivíduo suspeito de armazenar conteúdo relacionado ao abuso sexual de crianças.
As apurações tiveram início após o recebimento de uma denúncia formal, que apontava que o investigado teria adquirido e estaria mantendo em seu poder diversos arquivos digitais contendo cenas de violência sexual contra menores de idade.
Durante a operação, os agentes federais buscam novos elementos probatórios que corroborem com as informações já levantadas e fortaleçam o andamento da investigação criminal.
O suspeito poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantil, condutas consideradas inafiançáveis pela legislação brasileira. As penas previstas para tais delitos podem atingir até 10 anos de reclusão.
Há 3 semanas
Governador Clécio Luís recebe comenda nacional por avanços na alfabetização no AmapáHá 3 semanas
Polícia Federal deflagra Operação Timeline contra comércio ilegal de eletrônicos no AmapáHá 3 semanas
Polícia Civil apreende terceiro adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo em Santana.Há 3 semanas
Mulher é presa sob suspeita de tráfico de drogasHá 3 mêss
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em Macapá