17/07/2025 às 21h17
Vitoria Inacia
Macapa / AP
Na noite desta quarta-feira (16), um jovem identificado como Marineto da Silva Martins, de 19 anos, mais conhecido no meio policial pelo apelido de “Magneto”, morreu durante uma troca de tiros com agentes do 6º Batalhão da Polícia Militar. O confronto ocorreu na passagem Ana Nery, localizada no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.
De acordo com informações repassadas pela PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina na região quando avistou o suspeito. Ao notar a aproximação da viatura, Magneto teria reagido abrindo fogo contra os policiais, que responderam à agressão. No tiroteio, o jovem foi atingido e acabou não resistindo aos ferimentos.
Segundo a corporação, Marineto era acusado de uma série de roubos à mão armada na capital e já figurava como alvo de diversas investigações conduzidas pelas forças de segurança.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), que ficará responsável por apurar as circunstâncias do confronto. Os policiais envolvidos na ação, assim como moradores da área, deverão ser ouvidos nos próximos dias como parte do inquérito.
Há 3 semanas
Motorista embriagado atropela dois policiais durante abordagem em MacapáHá 3 semanas
Ex-detento é executado a tiros próximo ao 1º Batalhão da PM em MacapáHá 3 semanas
Prefeito de Macapá se envolve em confronto físico com jornalista durante visita a obra públicaHá 3 semanas
Mandante de chacina em garimpo na divisa entre Amapá e Pará é capturado no Distrito FederalHá 3 semanas
Jovem perde a vida em acidente enquanto seguia com o marido rumo à zona rural de Macapá